Depilação a Laser Alexandrite
O que é e como funciona?

Depilação Laser Alexandrite


Depilação a Laser Alexandrite

Depilação a Laser Alexandrite

O Laser Alexandrite GentleLASE Candela® é considerado o método mais eficiente na remoção de pelos, com resultados comprovados e com a particularidade de possuir um Dispositivo de Resfriamento Dinâmico (DCD) que oferece um arrefecimento da zona tratada.

O Laser Alexandrite GentleLASE Candela® tem um desempenho ímpar, seguro, rápido e confortável nos tratamentos de depilação. Este método é considerado como sendo o mais eficaz na remoção dos pelos em todo o mundo.

O método de trabalho Ultimate Laser

A Ultimate Laser é uma marca de depilação a laser alexandrite, 100% nacional, cuja missão consiste em proporcionar um serviço de elevada qualidade, privilegiando um atendimento personalizado, em que a avaliação, diagnóstico e aconselhamento assumem papel de relevo.

Os métodos mais convencionais de depilação provocam agressões à pele de forma contínua. Mas optando pela depilação a Laser Alexandrite, o aspecto da pele melhora visivelmente, e a suavidade e elasticidade são inegáveis. Este tratamento está especialmente indicado para pelos escuros, hirsutismo, foliculite, abcessos ou infeções derivadas do folículo.

A metodologia utilizada pela Ultimate Laser permite assegurar a todos os clientes o melhor tratamento e os melhores resultados da forma mais segura.

Numa primeira consulta, a nossa especialista avaliará o fototipo da pele, as caraterísticas do pelo e de acordo com o diagnóstico realizado é determinada a energia de laser a utilizar. Após o tratamento, a pele pode ficar ligeiramente avermelhada e em algumas pessoas os folículos pilosos podem inchar ligeiramente. Esta reação da pele é natural e desaparece em 24 horas. A aplicação de frio após a sessão e o uso de cremes com caraterísticas cicatrizantes e regeneradoras são essenciais para diminuir a vermelhidão da pele.

Como funciona a Depilação a Laser Alexandrite

O princípio do Laser Alexandrite baseia-se na fototermólise seletiva: a energia transmitida afeta de forma mais intensa algumas estruturas em detrimento de outras. Em palavras mais simples, o Laser Alexandrite GentleLASE Candela® faz a «leitura» de um pelo negro sobre a pele clara, o disparo de laser é absorvido pelo folículo piloso, destruindo o bulbo (a raiz) bem como as estruturas que suportam o pelo, preservando a pele circundante.

Para o tratamento ser bem-sucedido, o pêlo deve estar em fase de crescimento (fase anágena), devido à maior concentração de melanina e contacto com o folículo piloso. No entanto, os pêlos não se encontram todos na mesma fase, o que explica a necessidade de várias sessões para a remoção completa dos pêlos.

Depilação a Laser Alexandrite

Estrutura do Pelo

Estrutura do Pêlo

O pelo é uma estrutura córnea e cilíndrica gerado pelo folículo piloso (a raiz) e tem várias fases de desenvolvimento: a fase anágena (de crescimento), a fase catágena (fase intermédia) e a fase elógena (fase de queda). No corpo e em geral, os pelos encontram-se em simultâneo nas diversas fases de crescimento.

O crescimento do pelo é influenciado por diversos factores, tais como a idade, peso, metabolismo, raça, fatores hormonais, entre outros.
.

Laser Alexandrite vs Fotodepilação, IPL ou Luz Pulsada

O sistema de depilação a Laser Alexandrite é o método mais eficaz na remoção de pelos quando comparado com qualquer outro método de depilação semelhante.

Tanto o Laser como a tecnologia IPL emitem um feixe de luz que danificam o folículo piloso. A principal diferença destas técnicas reside no comprimento de onda. O Laser Alexandrite emite um feixe de luz intenso, preciso, monocromático com comprimento de onda de 755nm, com excelente poder de penetração e absorção devido às capacidades baixas de dispersão da luz, o que culmina na destruição do folículo piloso.

Já a tecnologia IPL e semelhantes, emitem um feixe de luz com comprimento de onda variável entre 500nm a 1200nm. A luz emitida (policromática) é dispersa, o que reduz a eficácia na penetração da pele e na destruição do folículo piloso.

Este tipo de métodos são também de baixo nível de investimento, o que justifica a diferença dos preços praticados no mercado, mas também a sua eficácia é reduzida. Enquanto o Laser Alexandrite elimina o pelo, os sistemas IPL apenas o enfraquecem, fazendo deste último um sistema de continuidade.

Sugerimos a visualização deste vídeo:

Laser Alexandrite

. Elimina o pelo com eficácia

. Requer menos sessões

VS

Fotodepilação

. Enfraquece o pelo

. Sessões contínuas

O Laser Alexandrite é também mais eficaz que o Laser Diodo porque o tamanho do spot utilizado é de 9mm, o que torna o tratamento mais moroso, especialmente em áreas de grande dimensão. Existem também mais efeitos secundários descritos quando se utiliza esse método de depilação a laser.

O método de depilação Nd Yag possui algumas desvantagens quando comparado com o Laser Alexandrite: é mais doloroso e não existe evidência clínica de que os resultados obtidos sejam de longa duração.

Fique a par das novidades e campanhas com a nossa newsletter.

Subscreva!

Icon Logo

Testemunhos

Optou pelo sistema de depilação Laser Alexandrite?

Envie-nos o seu testemunho!